O que considerar na hora de escolher o sapato do seu casamento


O sapato ideal é aquele que, além de bonito e estiloso, é confortável, seguro e prático. Por tudo isso, a sua escolha pode se tornar quase tão difícil quanto a do vestido. E como não existe uma fórmula mágica, reunimos algumas dicas de ouro para que você não erre nessa escolha. Confira:

Seu estilo pessoal: nem sempre o que é tendência é a melhor opção para você. Antes de sair comprando o modelo de sapato que está na moda, pergunte-se: o que combina comigo, qual é o meu estilo? A melhor escolha será sempre a que te faça sentir confiante e bem. Por isso, aposte no que você está acostumada a usar.

Estilo do vestido: concomitante com o item acima, o sapato precisa se adequar ao vestido escolhido. O scarpin de salto fino alto ou médio, por exemplo, é um modelo elegante e clássico que combina com quase todo tipo de vestido. Já os peep toes e sandálias de tiras e salto finos são muito populares entre as noivas mais ousadas e/ou modernas.

Tipo de cerimônia: assim como o seu estilo, o tipo de cerimônia também deve ser levado em consideração na hora de escolher os sapatos. Para casamentos ao ar livre, na grama, por exemplo, escolha um modelo com salto grosso ou uma sapatilha. Além do modelo do sapato, o estilo do casamento também pode ajudar a definir o acabamento do calçado, mais simples ou trabalhado com acessórios, brilhos e pedrarias.

A cor do sapato: as cores mais utilizadas pelas noivas ainda são branco e off white, sempre equilibrando com o tom do vestido escolhido. Mas se você quiser diversificar, o sapato colorido dá um toque de diversão e ousadia no look. Tente combinar a cor com algum detalhe do visual — pode ser um bordado no vestido, um acessório ou o buquê —, sempre com cautela para não sobrecarregar o conjunto.

Conforto e segurança: a caminhada até o altar é cheia de emoção. Imagine passar por isso com um sapato desconfortável ou com um salto que você não tenha o hábito de usar! Pode ser um desastre e estragar um momento tão especial. Nesse caso, opte por um modelo que permita que você caminhe com leveza e segurança e que consiga curtir as horas seguintes da festa.

Escolher o sapato perfeito para o grande dia não é tão difícil como parece, não é mesmo? Considerando, basicamente, o seu estilo e costume já dá para ter uma boa ideia. O segredo é não se prender demais em tendências e escolher o modelo que você se sinta bem!

Agora que você está cada vez mais perto do seu sapato de noiva, considere mais alguns cuidados que vão garantir que a sua escolha seja certeira em todos os sentidos.

Teste antes do grande dia: quem nunca sofreu ao usar um sapato novo pela primeira vez que atire a primeira pedra. Então, nada de estrear o seu par no dia do casamento! Algumas semanas antes, caminhe com ele, em casa, para que se adapte ao formato dos seus pés e fique mais confortável. Se a intenção é usar os sapatos até o fim da festa, treine mais, inclusive dançando!

Tenha um plano B: vale muito a pena ter outra opção de calçado que seja mais confortável e combine com o vestido para trocar durante a festa, especialmente se o seu modelo principal tiver um salto muito alto. Assim você aproveita até o último segundo do seu grande dia e pode partir para a lua de mel livre de qualquer calo ou dor nos pés!

Incremente o seu sapato: deixe o acessório com a sua cara. Se você adquiriu um modelo todo liso para customizar em casa, não tenha medo de fazê-lo. Vale adicionar pedrarias, pérolas, strass, flores, renda, entre muitas outras opções que possam combinar com o seu vestido de noiva.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chá de casa nova: o que você precisa saber para fazer o seu

9 conselhos para a coloração durar mais tempo no cabelo

Dicas para seus votos serem inesquecíveis