Micropuntura para estrias: saiba tudo sobre esta técnica!

As estrias são cicatrizes vermelhas ou esbranquiçadas causadas pelo estiramento da pele e destruição das fibras elásticas.

São ocasionadas pelo ganho de peso repentino ou aumento do volume corporal, como na gravidez ou na adolescência, quando a pele parece não acompanhar o crescimento do corpo.

As estrias são um verdadeiro pesadelo para as mulheres, principalmente porque não tem cura e nem podem ser removidas. Porém, existem tratamentos que podem amenizar seu aspecto deixando-as menos aparentes. É o caso da micropuntura para estrias.

Se você (como toda mulher!) sofre com essas indesejadas marcas no corpo, conheça neste post como funciona a micropuntura e os benefícios desta técnica para o tratamento das estrias.

O que é a micropuntura e como ela funciona?
A micropuntura é um procedimento estético que consiste em estimular a pele através de um aparelho chamado dermógrafo, que possui uma pequena agulha.

Essa técnica também pode ser utilizada para o tratamento de rugas e marcas de expressão, mas os resultados da micropuntura para estrias costumam ser tão satisfatórios que o procedimento tem sido mais facilmente associado ao tratamento destas cicatrizes.

Cada estria é trabalhada individualmente com este equipamento, a fim de estimular o organismo a entender que aquela é uma área do corpo que deve ser regenerada, reconhecendo nela um processo inflamatório que necessita ser cicatrizado.

Desta forma, o organismo envia nutrientes como o colágeno e a melanina para a área afetada, com o objetivo de restaurar a pele. Também é utilizado um fluido de colágeno diretamente nas estrias, o que melhora a elasticidade, a firmeza e a hidratação da pele.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chá de casa nova: o que você precisa saber para fazer o seu

9 conselhos para a coloração durar mais tempo no cabelo

Dicas para seus votos serem inesquecíveis